AGOSTO

Dia 01

20H – CINEMA no CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

O “Cultura na Estação” de agosto se inicia convidando a população de Paranaguá para uma sessão de cinema nesta sexta, na Praça da Estação, em Alexandra, às 20h. O filme é de classificação livre e a atividade é gratuita. Além disso, será distribuída pipoca a todos os presentes.

Dia 03

11H –  THE COOKERS

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

Sempre respirando blues, The Coockers é formado por Camilo Macedo, Gustavo Machado, Rodrigo Moreira e Caio Alquati. A influência da banda vem de artistas como Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, The Beatles, Johnny Winter, Joe Cocker e Jimi Hendrix.

16H – RIQUE SEGAMARCHI

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

Rique é um jovem músico sorocabano, que há tempos vem atuando no cenário musical. Após dois anos vivendo na Alemanha retorna à cidade para gravar seu primeiro CD solo e inteiramente autoral, com repertório acústico de releituras de músicas nacionais e internacionais, sempre com uma pitada de Groove.

Dia 08

20H – CIA LA POLLILA no CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

A Cia Brasiloperuana de Teatro de Bonecos “La Polilla” convida toda população de Paranaguá a prestigiar o espetáculo de bonecos “Dias de Fome”, na Praça da Estação, em Alexandra, às 20h.

 

Nesta apresentação um homem sedentário e distraído, juntamente ao seu fiel companheiro, um gato barulhento, precisa enfrentar as dificuldades de uma rotina pouco ativa. Situações inusitadas e cheias de humor fazem parte dessa trama divertida, que proporciona uma reflexão sobre a importância de estabelecer uma rotina saudável para a melhoria da qualidade de vida. Além do teatro de bonecos, haverá cama elástica disponível no local a partir das 18h.

 

Dia 10

11H – DEPOIS VIRA SAMBA

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

O trio é liderado pela cantora Patrícia Franco, acompanhada pelos músicos Mir (voz, cavaquinho e violão) e Borracha (percussão e bateria). Apesar de eclético, o repertório é repleto de clássicos do samba, como Beth Carvalho, Clara Nunes, Benito de Paula, João Nogueira e Fundo de Quintal. 

16H – GRUPO DE REFERÊNCIA DE CORO E PERCUSSÃO DO PROJETO GURI

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

Cerca de 40 alunos do projeto Guri, de educação musical, estarão presentes na apresentação, que reúne um repertório fundamentalmente popular, do equilíbrio entre os timbres vocais e instrumentos, com músicas como “Sabiá”, de Luiz Gonzaga, “Roda Viva”, de Chico Buarque e “Maracajá”, de Alceu Valença. 

 

17H – BANDA MARCIAL

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

Dia 15

20H – CINEMA no CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

 

Se você está interessado em assistir a um bom filme infantil nesta sexta-feira (15), está convidado a se dirigir à Praça da Estação, em Alexandra, às 20h. Hoje, o “Cultura na Estação” promove mais uma edição da tradicional sessão de cinema realizada no local. Além disso, o público ganhará pipoca para acompanhar a atração. 

 

 

Dia 17

16H – FAUSTO E FERNANDO

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

Os multi-instrumentistas e vocalistas se conheceram em 2003 e, pela afinidade harmônica e musical, formaram a parceria. As criações em conjuntos continuaram e hoje, com a diversidade e bagagem cultural de ambos, formam um repertório de primeira linha, recheado com um timbre vocal cativante. 

 

Dia 22

20H – JULIO CRISTIANO no CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

O contador de histórias Julio Cristiano estará em Alexandra com seus bonecos para apresentar “O Sonhadeiro”. A atividade é gratuita e aberta à comunidade. Além disso, haverá cama elástica no local a partir das 18h.

 

No espetáculo, o protagonista traz dentro de sua mala as memórias das aventuras vividas, histórias contadas e recontadas. Sobre as colchas de retalhos, luz das fogueiras e rodas de conversas com amigos, o imaginário de povos e culturas distintas são compartilhadas com aqueles que cruzam seu caminho. Julio Cristiano é ator, diretor e cenógrafo, com ajuda de seus bonecos e adereços divide com o público causos, contos populares e autorais.

Dia 24

11H – FAMÍLIA PEREIRA 

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

O grupo foi formado em 2011 pela iniciativa de Wellington Pereira, Raphael Pereira e Feijão Samba. Graças ao comprometimento que tem com a cultura do samba vem ganhando espaço no cenário musical e já se apresentou ao lado de importantes nomes do gênero, como Chiquinho dos Santos, Claudinho de Oliveira, Quinteto em Branco e Preto e Toinho Melodia. 

 

16H – TOM SOARES

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

Nesta apresentação de voz e violão, o compositor e multi-instrumentista apresenta seu trabalho “Tom Soares em decomposição”, a segunda edição do show criado em 2010, no qual expõe suas composições autorais, como “A cara do futuro” e “Fora”.

 

 

 

Dia 29

20H – CINEMA no CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

Nesta sexta-feira (29), as crianças de Paranaguá têm diversão garantida na Praça da Estação, em Alexandra, a partir das 18h. Isso porque no local estarão disponíveis camas elásticas ao público. Tudo gratuitamente para animar a noite dos presentes!

Dia 31

11H – TRIO PAU DE ARARA

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

Composto por músicos formados na Unicamp e no Conservatório de Tatuí, o Trio propõe o resgate e a releitura instrumental da canção brasileira, com influências do jazz, choro, samba e afro. Na formação de guitarra, contrabaixo e bateria, o grupo promove o envolvimento do público com a música instrumental através de melodias conhecidas. 

 

  • CARLOS MADIA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
      Tel: (15) 3217-1611 / 99721-2485 - carlosmadia@carlosmadia.com.br

Desenvolvido por Fernanda Teka

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle