AGOSTO

Dia 01

10H30 – CURURUEIROS DE TATUÍ

LOCAL: Praça Cel. Fernando Prestes  - Centro

 

Totalmente improvisado, mas cumprindo regras determinadas pelas tradições folclóricas, o Cururu foi criado por motivos religiosos, com base em eventos da Igreja Católica, principalmente nas festas em devoção ao Divino Espírito Santo.  O grupo tatuiense é formado pelos cururueiros José Pinto e Zacarias Camargo, acompanhados pelo violeiro Josué Pereira

 

Dia 02

11H – ABANDONADA 

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

A banda é formada por Tony Moura (guitarra), Márcio Muniz (sax alto e flauta), Marco Melito  (sax tenor e flauta) José Ângelo (vocal) , Sérgio Paes (teclado), Eduardo Parodi (baixo), Sérgio Lopez (bateria). De um improviso, de um bate papo, do reencontro, da amizade desde a infância, da vontade de ouvir, fazer e mostrar boa música, surgiu a AbandOnada. Já são alguns anos de estrada, e, durante esse tempo, a banda vem lapidando seu estilo e hoje conta com sete músicos, todos com ótima formação musical, participações em shows e gravações de artistas de renome como Elis Regina, Itamar Assunção, Marisa Montes, Jorge Mautner, Gang 90, Renato Teixeira, Mark Duggan, Banda Underground, Cadafalso e Jazz Inc.. 

16H – GUI SILVEIRAS TRIO

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

O músico e compositor Gui Silveiras trás na formação de trio um pouco do repertório do Cancioneiro Popular Brasileiro, fazendo interpretações das canções de Djavan, João Bosco, Dori Caymme, Toninho Horta entre outros. O repertório é rico em poesia e cheio de swing. Acompanhando Gui Silveiras está o baterista Henrique Rosseto e o contrabaixista Junior Chiaparini.

Dia 07

20H – CINEMA NO CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

Como o tempo chuvoso não permitiu sua realização na semana passada, nesta sexta-feira (07) tentaremos, novamente, organizar uma sessão de cinema na Praça da Estação, em Alexandra, às 20h. Como é costumeiro no projeto, focando o público infantil, o filme exibido será de classificação livre. A atividade é gratuita e todos estão convidados a se divertir! Juntamente à sessão, será distribuída pipoca aos presentes.

 

Dia 08

16H – GRUPO BALAKOGÊ

LOCAL: São Bento – Rua Benedito de Oliveira Lousada (área pública)

 

Nesta apresentação, o grupo apresenta “A Voz do Samba”, um projeto criado em meados de 2012 pelo músico e compositor Luizinho Qxada em parceria com o Balakogê. Levam ao público a amostra de uma autêntica roda de samba, cantando e contando fatos que marcaram a história do samba sorocabano.

Dia 09

11H – ENTRE AMIGOS

LOCAL: Museu Histórico Sorocabano 

 

Entre amigos é Grupo de choro da cidade de Sorocaba. Formado por Augusto O. Arruda (violão e arranjos), Gustavo Arruda (violão e teclado), Manoel Moreno (bateria e percussão), Fernanda Marques (clarinete), João (cavaquinho) e Marcel Botaro (violão 7 cordas e baixo).

 

16H – JULIANE SPINA

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

Juliane Spina canta “Na Casa de Tia Ciata”, oferece um repertório que retrata os compositores e intérpretes da época em que tudo se consolidou: a época do movimento musical na casa de Tia Ciata, ou Hilária Batista de Almeida, no Rio de Janeiro, na última década do século XIX.  Nessa apresentação, teremos uma reunião do Batuque, Samba regional, do Choro e das influencias Afros trazidas pela Baiana em sua cultura de Origem.

Juliane Spina traz como acompanhantes desse trabalho: Conrado Bruno (trombone); Marcus Felipe (violão 7 cordas); Rafael Chieffi (percussão). 

Dia 14

18H – RECREAÇÃO NO CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

Reúna a galera nesta sexta-feira (14), e vá até a Praça da Estação, em Alexandra, a partir das 18h. Isso porque no local estarão disponíveis camas elásticas ao público. Tudo gratuitamente para divertir a noite dos presentes!

 

Dia 15

16H – MARCELO KENJI DUO

LOCAL: Nova Sorocaba – Praça Laudelino do Amaral 

 

O duo é formado por Marcelo Kenji (guitarra semi acústica e voz) e Alex de Vito (percussão). O projeto HIT PARADE consiste em relembrar grandes sucessos dos anos 60’, 70’, 80 e 90’ do Pop Nacional e Internacional sempre em arranjos acústicos, incluindo temas de filmes e seriados.

Dia 16

11H – LELO PRAXEDES

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

Em contato com a música desde muito cedo Lelo Praxedes escreveu seus primeiros poemas e músicas logo na adolescência. Durante a juventude, o mesmo fez parte de vários grupos musicais, sempre trabalhando composições próprias.

Em 1999 gravou seu primeiro CD.  Desde então não parou mais de produzir canções. Hoje, com uma roupagem totalmente renovada, ele coloca o pé na estrada levando seu mais recente trabalho ao publico: “POR ESSE MUNDO AFORA”. Uma proposta envolvente e interessante para todos aqueles que apreciam o amor e a boa música.

11H – TRIO ABOIO

LOCAL: Museu Histórico Sorocabano 

 

O Aboio formou-se em 2007 e tem como proposta, a interpretação de músicas instrumentais, explorando a diversidade musical brasileira, seus ritmos, culturas, além de outros estilos latinos e norte americanos como o jazz, a música cubana e o funk americano.

O grupo é formado por Sergio Grassi (guitarra), Rodrigo Ferreira (baixo) e Julio Guazzelli (bateria). Podendo contar com a participação de um pianista e também com instrumentistas de sopro como sax, trompete ou trombone.

16H – GRUPO SIÉ

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté 

 

O grupo é formado por músicos de Sorocaba que tem em comum o gosto e a pesquisa pelo forró pé de serra. A ideia do nome veio por conta da versatilidade e da pluralidade cultural dos integrantes que deixam a característica do grupo com sonoridades variadas. A sonoridade do grupo é uma mescla da tradição cultural do forró com elementos mais modernos da música brasileira e do jazz. Seus componente são : Danielle Domingos (voz), Beto Corrêa (acordeon) José de Sá (percussão), Ramon Vieira (percussão) e Rodrigo Ferreira (baixo). 

Dia 21

20H – CINEMA  NO CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

Hoje (21), às 20h, o Cultura na Estação apresenta a já tradicional sessão de cinema, realizada às sexta- feiras, na Praça da Estação, no bairro Alexandra, em Paranaguá. O “Cinema na Estação”, exibi um filme diferente a cada edição, sempre voltado ao público infantil. Para completar a sessão há distribuição gratuita de pipoca

 

Dia 23

11H – DON BETTO 

LOCAL: Parque Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

Vindo do Uruguai ainda adolescente, trouxe em sua bagagem uma forte influência da música espanhola e caribeña. Com o tempo, os ritmos foram se mesclando com a ginga brasileira, o que foi determinante para uma personalidade musical própria e moderna. 

Cantor, guitarrista, violonista, compositor e arranjador musical, pertence a inesquecível safra de artistas da MPB lançados no final da década de 70.  Como cantor e compositor, gravou na Som Livre 5 temas de Novelas para a Rede Globo.

16H – BLACK BERRY

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

Com 19 anos de estrada e mais de 800 shows, a banda Black Berry é composta por Everton Ribeiro (vocal), Marcelo Betti (guitarra), Chico Yabiku (baixo) e Pedro Serra (bateria), antenados no melhor do Rockpop nacional e internacional acreditando que "as pedras devem continuar a rolar e o show tem que continuar."

Dia 29

16H – UNA

LOCAL: Nova Esperança – Rua Paula Mayer Cattini

 

O Una, é um grupo de Rap, formado com o intuito de passar uma mensagem positiva, em suas músicas. O grupo foi formado em 2012, por Junior Enfrente e Monique Martins. Em março de 2013, foi lançado o primeiro trabalho: o Ep virtual “Una sempre Una”, junto com o vídeo clipe, da música “Una sempre Una”. No final de 2013, Monique Martins deixa o grupo, por questões pessoais. Mas, antes de desligar-se definitivamente do grupo, grava o single da música “Inverno Gelado” (lançada em outubro de 2014), juntamente ao clipe e mini documentário, que aborda a visão da sociedade e sobre os moradores de rua. No início de 2014, Andrezza Romano assume os vocais junto de Junior Emfrente. 

Dia 30

11H – MARCEL BOTTARO TRIO

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

Formado por Fernando Correa, guitarra; Alan Palma, trombone e Marcel Bottaro, baixo, o trio tocará músicas próprias e algumas releituras de sons brasileiros. 

  • CARLOS MADIA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
      Tel: (15) 3217-1611 / 99721-2485 - carlosmadia@carlosmadia.com.br

Desenvolvido por Fernanda Teka

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle