DEZEMBRO

Dia 05

20H –  CINEMA no CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

Nesta sexta-feira, às 20h, o “Cultura na Estação” inicia as atividades de dezembro com uma sessão de cinema, na Praça da Estação, em Alexandra. O filme exibido será de classificação livre e a atividade é inteiramente gratuita. Também será distribuída pipoca ao público. 

Dia 06

16H – CARLA & ELI

LOCAL: Biblioteca Municipal, Alto da Boa Vista

 

A dupla desenvolve uma parceria desde 2003, tocando um repertório que vai da MPB ao pop-rock, samba, samba-rock e bossa-nova. Nesta apresentação, estarão mostrando o show "Cantoras do Brasil", incluindo músicas interpretadas por Cássia Eller, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Elis Regina, Marisa Monte, Rita Lee e Maria Rita.

Dia 07

11H – BANDA DA FEIRA no show "PRA ONDE TU VAI, BAIÃO?"

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

Neste show, a banda toca os maiores sucessos do rei do baião, Luiz Gonzaga, com muita interação e espírito nordestino. Asa Branca Paraíba, Respeita Januário e outras canções marcantes farão, O Xote das Meninas, com que o público relembre “o velho Lua”.

17H – EFEITO IMORAL

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

Com um repretório focado no rock nacional, a banda faz uma seleção abrangente de sucessos e "lados B", criando versões com identidades próprias, bem energéticas. Já se apresentou em diversos espaços, como bares e casas noturnas da cidade. Para 2015, os membros pretendem começar a trabalhar em suas composições próprias. 

17H30 – CATAIA

LOCAL: Praça Frei Baraúna, Centro

 

A música regional brasileira se encontra com a diversidade da música mundial no show “Multicultural”. A banda paulista Cataia, criada em 2001, rompe as barreiras, abusa da criatividade e da mistura, fundindo elementos da nossa cultura popular, como coco, ciranda, bumba meu boi, maracatu, samba e forró com ritmos do oeste africano e o rock n’roll. 

Dia 12

20H – PALHAÇO ESTILINGUE no CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

Nesta sexta-feira, o Palhaço Estilingue leva seu mundo mágico a Praça da Estação. O espetáculo “Estilingando” une comicidade à técnica dos malabares e à ilusão da mágica. 

Dia 13

16H – NATHÁLIA GONÇALVES

LOCAL: Biblioteca Municipal, Alto da Boa Vista

 

Nesta apresentação, Nathália Gonçalves se apresenta ao lado de Vinicius Maravalha, com a junção harmônica de voz e violão. Conta ainda com as participações especiais de Marcelo Alves (pandeiro) e André Silva (rebolo). O repertório especial caminha da MPB ao rock nacional.

Dia 15

11H – CHORO SERESTA SOROCABA

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

O Grupo Choro Seresta Sorocaba tem por finalidade levar ao público choros e serestas que jamais serão esquecidos. É formado por músicos reconhecidos na cidade como Nenê Barbosa (violão), Niva Muraro (acordeon), Claudionor Muraro (cavaco), Amaral (bateria) e Cissa do Valle (cantora).

17H – EL PROYECTO

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

O grupo apresenta um repertório de música autoral variada, inspirado nas experiências do convívio com estilos do mundo todo, na expressão das emoções múltiplas e nos estudos musicais. O ponto de partida para El Proyecto se deu há um ano, quando musicaram a poesia de Visel Mc para um show especial. 

Dia 19

20H – CIA LA POLILLA no CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

Encerrando a programação do ano do “Cultura na Estação" com chave de ouro, a Cia Brasiloperuana de Teatro de Bonecos “La Polilla” apresenta nesta sexta-feira, às 20h, na Praça da Estação, seus “Pequenos Contos”, uma união de três divertidas histórias de bonecos.

 

O espetáculo tem duração de 45 minutos e foi criado a partir de estudos da técnica de manipulação de bonecos de luva, desde sua gênese à experimentação, com diversos recursos para Teatro de Animação. Ela é dividida em três partes: “Mão e só!”, “Travessuras” e “O retorno de Punchinela”. A partir das 18h já haverá cama elástica no local para as crianças.

Dia 20

16H – VINÍCIUS PAES
LOCAL: Biblioteca Municipal, Alto da Boa Vista

 

Vinícius Paes é um cancioneiro, poeta e gestor cultural. Suas canções têm forte influência do Clube da Esquina, da Tropicália e de tudo aquilo que compõe a história da MPB. Atualmente, trabalha na gravação de seu primeiro disco autoral, que aborda temas particulares e intimistas, e alusões ao cotidiano. .

Dia 21

11H – DUO RAPHAEL TOMAZ E GUILHERME LAMAS

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

Na apresentação “Sinal dos Tempos”, Raphael Tomaz e Guilherme Lamas prestam uma homenagem ao centenário de nascimento de Garoto, compositor e multi-instrumentista que dominava quase todos os instrumentos de cordas dedilhadas, se tornando uma grande influência para gerações posteriores na música popular e erudita.

17H – EXPERIMENTO 

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

O Experimento é uma banda de "groove rap" de Sorocaba, criado em 2012. A proposta do som é levar informação, cenas do cotidiano, protestos e acontecimentos intrigantes. Tendo como base o groove, também explora ritmos brasileiros, vertentes do reggae, rap e hardcore, com o intuito de fazer "música sem fronteiras”.

  • CARLOS MADIA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
      Tel: (15) 3217-1611 / 99721-2485 - carlosmadia@carlosmadia.com.br

Desenvolvido por Fernanda Teka

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle