NOVEMBRO

Dia 01

16H – JULIO NASCIMENTO 

LOCAL: Biblioteca Municipal, Alto da Boa Vista

 

Músico profissional desde os 17 anos, Julio desenvolve um projeto de MPB e trabalha na noite há 18 anos. Foi campeão com a Escola de Samba Estrela da Vila, como compositor e puxador, em 2009 e 2012 e obteve o 1º lugar no Garagem do Faustão, em junho de 2010, com a música “Solta o samba aê”.  

Dia 02

11H – ACORDAIS

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

Acordais é um grupo paulistano de música brasileira. As composições próprias têm aroma de casa do interior e adicionam ao seu pó de café influências de música caipira, moda de viola, chamamé pantaneiro e folia de reis. O show do Acordais conta, além das músicas autorais, com algumas canções tradicionais da nossa cultura. 

17H – SAMMUEL PERESCLEVICIUS 

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

Com sua voz suave, o cantor e compositor busca na fusão entre o pop contemporâneo e a música popular sua identidade musical, tocando desde canções atuais até modas sertanejas e sucessos da MPB. Assim, apresenta um repertório abrangente, interessante para pessoas de diversas preferências.  

Dia 07

20H –  CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

O ingênuo e sonhador Palhaço Estilingue estará na Praça da Estação, em Alexandra, para dividir com o público, através de cenas do cotidiano, seu universo alegre, mágico e deslumbrante! A apresentação iniciará às 20h, mas a partir das 18h também haverá cama elástica no local para as crianças.

 

O espetáculo “Estilingando” une a comicidade do palhaço à técnica dos malabares e à ilusão da mágica. A partir da linguagem do dia a dia, a dramaturgia é criada, entrelaçada a sensações, desejos e hábitos também comuns, porém vistos sob a ótica do artista.

Dia 08

16H – HAMILTON E DRUSILA

LOCAL: Biblioteca Municipal, Alto da Boa Vista

 

Nessa apresentação, os músicos Hamilton de Oliveira e Drusila Marques apresentam um repertório de clássicos da MPB da antiga e nova geração, como Djavan, Lenine, Maria Rita, Rita Lee, Elis Regina, Tom Jobim, Chico Buarque e Vinícius de Moraes.

Dia 09

11H – KABAL

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

A banda Kabal surgiu em agosto de 2011 com a proposta de criar um novo cenário da música pop, com um som direto e energizante. No repertório, interpretações cheias de identidade e arranjos inovadores de músicas de grandes artistas, como Jamiroquai, Maroon 5, David Getta, Stevie Wonder, Bob Marley e Bruno Mars. 

17H – TRIO ROCK ACÚSTICO

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

O Trio apresenta um repertório que privilegia versões de diversas fases do rock. Composto por Mário Barroso (violão e voz), Thiago Tezoto (violão e voz) e Lucas Muts (bateria), o grupo carrega uma sonoridade folk intensa, com improviso como base nos arranjos e a pegada do blues sempre presente nos shows.

17H30 – CLUB AMERICA

LOCAL: Praça Frei Baraúna, Centro

 

O Club America é formado pelos irmãos Bruno, Andy Alves e Thiago e Samuel Pomaro. Com influências que passam pelo synth-pop, brit-rock e pós-punk, a banda surgiu como um duo em 2014 e, dois anos depois, se transformou em quarteto. O registro do single “Pomaro’s Dance” abre os preparativos para seu segundo disco, a ser lançado em 2015. 

19H – FABIO GOUVEA - LANÇAMENTO DO CD "ESCOLHA"

LOCAL: SESC Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade

 

O guitarrista e violonista sorocabano iniciou seu trabalho na música instrumental como contrabaixista do Trio Curupira, em 2002, aos 22 anos. "Escolha" é o terceiro álbum solo do músico, com 10 composições autorais, o disco foi gravado em Nova York, num intercâmbio entre músicos brasileiros e americanos.

Dia 14

20H – CINEMA NO CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

Se você quer assistir a um filme bom, divertido e de classificação livre, para toda a família aproveitar, deve ir à Praça da Estação, em Alexandra, nesta sexta-feira. Na ocasião será promovida uma sessão de cinema gratuita e aberta à comunidade. Também será distribuída pipoca aos presentes. 

Dia 15

16H – MARCO EU

LOCAL: Biblioteca Municipal, Alto da Boa Vista

 

Marco Eu é compositor e multi-instrumentista sorocabano. Já esteve em bandas e projetos de diversos gêneros como rap, rock, reggae e MPB.  Atualmente, faz apresentações solo tocando músicas autorais e versões acústicas de seus artistas favoritos, como Lenine, Criolo, Nação Zumbi e Seu Jorge.

Dia 16

11H – TRIO SÓ SAMBAS

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

O Trio “Só Sambas” é formado por Joaquim Moreno (Joca), Luizinho Qxada e Márcio Correa. O grupo apresenta releituras de gêneros consagrados da música brasileira, tocando canções de artistas como Ataulfo Alves e João Nogueira no samba de raiz, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz nos pagodes tradicionais e João Bosco, Chico Buarque e Tom Jobim nos sambas e MPB. .

17H – MEGAZORD 

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

A Megazord surgiu quando um grupo de amigos decidiu se dedicar a um projeto de resgate do rock n´roll, visando, por meio de suas influências, trazer à tona músicas esquecidas pelo público. Com irreverência e disposição, fazem releituras de bandas como Iron Maiden, Queen, Deep Purple, Black Sabbath e Focus. 

Dia 20

13H30 – X DA QUESTÃO 

LOCAL: Parque dos Espanhóis, Pinheiros

 

 

Há mais de 20 anos, Carlo Rappaz (vocal), Don Berto (vocal), Messias (vocal) e Dj R Jay (dj e produtor) se dedicam ao rap nacional e a seu fortalecimento em Sorocaba. Em 2010, lançaram o disco "Entre crimes, sonhos, guetos e paixões” e, em 2012, "Continue Ouvindo Rap". 

16H – SALADA SAMBA ROCK

LOCAL: Parque dos Espanhóis, Pinheiros

 

A banda vem com a proposta de mostrar o melhor do samba-rock e fazer o público relembrar e, principalmente, dançar ao ritmo de antigos e consagrados intérpretes, como Jorge Ben Jor, Bebeto e Tim Maia, e atuais, como Seu Jorge e Clube do Balanço.

Dia 21

20H – CIA LA POLILLA no CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

Enquanto Maria cuidava das suas plantinhas ela encontrou João, um menino travesso e mal educado. Juntos eles descobriram que através de mínimos gestos podiam alcançar a paciência e o perdão. Essa é uma das histórias que a Cia Brasiloperuana de Teatro de Bonecos “La Polilla” apresentará nesta sexta, na Praça da Estação, em Alexandra.

 

O espetáculo “Pequenos Contos” tem duração tem 45 minutos e foi criado a partir de estudos da técnica de manipulação de bonecos de luva, desde sua gênese à experimentação, com diversos recursos para Teatro de Animação. Ela é dividida em três partes: “Mão e só!”, “Travessuras” e “O retorno de Punchinela”. A partir das 18h já haverá cama elástica no local.

Dia 22

16H – DANNY E RENATO

LOCAL: Biblioteca Municipal, Alto da Boa Vista

 

A partir da junção da voz afinadíssima de Danny com a harmonia de Renato, a dupla segue, há doze anos, apresentando um repertório variado de música brasileira, com canções de artistas contemporâneos, como Pato Fu, Ana Carolina, Skank e Maria Rita, e clássicos de outras gerações, como Elis Regina e Rita Lee.

Dia 23

11H – DON BETTO

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

Vindo do Uruguai ainda adolescente, Don Betto mesclou em suas composições sua forte influência da música espanhola e caribenha aos ritmos brasileiros. Cantor, guitarrista, violonista, compositor e arranjador musical, já dividiu o palco com artistas como Ed Motta, Toni Garrido, Luciana Mello e Sandra Sá, além de ter sido guitarrista da banda de Raul Seixas. 

17H – BIT BEAT BITE BRIGHT 

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

Com influências que vão de Jimi Hendrix a Arctic Monkeys, de The Rolling Stones a Tame Impala, de Daft Punk a Queens of the Stone Age, a banda mescla riffs poderosos de guitarra com grooves dançantes e uma batida firme e, por vezes, psicodélica. Além de releituras, apresentam seu EP “Black Brown Blue Beige”. 

17H30 – TRIO MACAÍBA

LOCAL: Praça Frei Baraúna, Centro 

 

Há 15 anos, Beto Corrêa (sanfona), Ramon Vieira (triângulo) e Cléber Almeida (zabumba) reinventam a vertente mais tradicional do forró, o pé de serra. Em 2011, lançaram seu primeiro trabalho autoral, “Na trilha do pé de serra”, com participações de Hermeto Pascoal, Dominguinhos e Proveta. Para 2015, preparam seu segundo álbum: “Comida Típica, Tempero Universal”. . 

Dia 28

20H - CINEMA NO CULTURA NA ESTAÇÃO

LOCAL: Praça da Estação, Alexandra, Paranaguá/PR

 

Neste último fim de semana do mês, o “Cultura na Estação” convida a todos os moradores de Paranaguá a desfrutarem de um bom filme infantil. A exibição será realizada nesta sexta-feira, na Praça da Estação, em Alexandra. A classificação, claro, é livre, para que toda a família possa aproveitar o evento junta. Também será distribuída pipoca aos presentes. 

Dia 29

16H – DAMAS ACÚSTICO

LOCAL: Biblioteca Municipal, Alto da Boa Vista

 

Apaixonadas por música e com gostos musicais similares, Rebeca Nunes (voz e violão) e Nathália Senne (violão, backing vocals e gaita) decidiram transformar as descontraídas rodinhas de violão entre amigos em algo profissional, e, em 2013, se uniram para formar o Damas Acústico. 

Dia 30

11H – BELANTAINES

LOCAL: Praça Carlos Alberto de Souza, Campolim

 

A banda foi criada no início de 2000, quando cinco músicos se uniram com o propósito de tocar o melhor do rock e pop, nacional e internacional, e resgatar a época áurea do gênero, os anos 1970 e 80.  Com absoluta fidelidade de timbre, tonalidade e sonoridade, a Belantaines se apresenta no verdadeiro estilo Golden Night. 

17H – TONY E BOBY SALES

LOCAL: Parque das Águas, Jardim Abaeté

 

 

Em 1989, Tony e Boby decidiram unir as influências da música sertaneja, vindas de artistas como Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó para formar a dupla que, há 25 anos, segue na estrada, homenageando o gênero.  Nas apresentações, são mescladas canções clássicas a composições próprias, que resultaram em quatro álbuns autorais ao longo da carreira dos músicos.

  • CARLOS MADIA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
      Tel: (15) 3217-1611 / 99721-2485 - carlosmadia@carlosmadia.com.br

Desenvolvido por Fernanda Teka

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle